domingo, 23 de janeiro de 2011

Bullying



Estive pensando sobre o que postar e achei interessante falar sobre um assunto muito atual e chato:
O BULLYING!
Esse é um assunto que conheço bem, afinal sofri muito com isso durante a infância.
Sei que muitos pensam que é besteira, que se está fazendo tempestade em copo
d agua , mas posso garantir que é muito difícil pra quem sofre com bullying.
Não sei se deveria contar aqui mas...Já que estamos aqui.
Acho que é bom dar um depoimento pessoal, por mais que eu acabe ,amanhã ou depois, recebendo comentários maldosos.
Quando eu era pequenina, muito tempo atrás, eu sofria na escola por ser gordinha.
isso já no Pré primário, ou seja, desde bem cedo convivi com essa maldade.
Maldade sim, quem já sofreu com apelidos maldosos, risinhos e etc... sabe o que estou falando. Dai por diante me torneu uma criança fechada, tímida e sem amizades. Então na segunda Série (na época eram séries e não anos) eu tive que sofrer talvez o pior bullyng da minha vida.

Minha professora não gostava de mim,então ela pegava no meu pé,fugia quando eu ia dar um abraço ou um beijo nela, me tratava muito mal, isso para uma criança de 8 anos cheia de recalques, totalmente tímida e depressiva é horrível.Comecei a ir mal no colégio e tirar notas baixísimas, mas o pior estava por vir.
Um belo dia ela chamou um colega nosso , que tinha 16 anos e tinha problemas mentais, e o ordenou que batesse em quem abrisse a boca na sala de aula, (isso realmente aconteceu) então um colega que sentava mais atrás falou alguma coisa, ele bateu no garoto. Ai o menino que sentava na minha frente olhou pra trás e me perguntou alguma coisa sobre o que estávamos fazendo, eu disse pra ele olhar pra frente senão ia apanhar, dito e feito, a professora olhou para o garoto mais velho e mandou que ele viesse ate nós.
Naquele momento eu gelei e tremi de medo, um garoto enorme vindo em nossa direção pra nos bater e com o aval da nossa professora...
Bom, ele bateu em meu colega da frente e veio ate mim, me deu um tapa na cara e disse pra não abrir mais minha boca, eu não abri mesmo!!
Bem, após isso meu pai foi a escola deu muita briga e tudo mas, ficou por isso mesmo.Sem duvida ela ainda deve ser professora.
Não contei isso pra sensibilizar ninguém não,minhas historias de vida me fizeram quem eu sou, mas, se eu puder deixar uma mensagem aqui seria a seguinte:

PROFESSORES QUE NÃO GOSTAM DE CRIANÇAS, POR FAVOR VÃO DAR AULAS PRA ADOLESCENTES, NÃO FIQUEM FERINDO CRIANÇAS INOCENTES SO POR QUE VOCÊS ODEIAM SUAS VIDAS!
PAIS E MÃES, ENSINEM SEUS FILHOS A RESPEITAREM O PRÓXIMO, MESMO QUE ESSE PRÓXIMO SEJA DIFERENTE OU TENHA ALGUMA DEFICIÊNCIA, A EDUCAÇÃO VEM DE CASA E NÃO É MAIS UMA MATÉRIA ESCOLAR.

O BRASIL SÓ VAI MUDAR A HORA QUE EDUCARMOS MELHOR NOSSOS FILHOS, ELES QUE SÃO NOSSO FUTURO.
EU, VOCÊ ... BEM
NÓS JA SOMOS PASSADO!!!

6 comentários:

Cassionei Petry disse...

Esse caso não passaria batido hoje. Espero que essa "peça" não seja mais professora.

Unknown disse...

Parabéns por abordares este assunto tão sério! Sou professora e assisto em minhas aulas mesmo os alunos se agredindo, dando apelidos maldosos, se referindo a características físicas da pessoa. Isto é muito triste.Sempre que dá oportunidade, converso com esse aluno em particular, para que se coloque no lugar do agredido. Às vezes dá certo, às vezes não. Muitos já vem com este costume de casa, vêem os exemplos de outras pessoas da família. Infelizmente nosso mundo está muito violento. Porém, se cada fizer a sua parte, tudo seria mais fácil, mais tranquilo. E as pessoas não precisariam sofrer tanto constrangimento.
Um abraço Alessandra! Tudo de bom!

Unknown disse...

Bahhhhhhhhh!!1 Não acredito que a Professora fez tal coisa, como que pode!! Não sabia disso Ale, absurdo. E o pior é que ainda devem existir tais "professores"... Continue escrevendo, tá bem TRI...

Diva Aly disse...

Obrigada ... continuarei escrevendo sim e, sim isso aconteceu e ela continuou lecionando. Hoje acho que seria diferente mas naquela época não era assim...

Castro disse...

Tive uma professora que me bateu na escola =(

Unknown disse...

é isso realmente aconteceu msmo... eu era pequena mais lembro... um absurdo. Bjs mana e parabens...